Mato Grosso, Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat homenageia equipe do Projeto Rondon 2016
OPERAÇÃO PAIAGUÁS
Unemat homenageia equipe do Projeto Rondon 2016
15/03/2016 18:48:31
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira

A equipe de professores e alunos que participou a Operação Paiaguás, integrante da edição 2016 do Projeto Rondon, foram recebidos na Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nesta terça-feira (15), onde foram homenageados pelo trabalho realizado no mês de janeiro com as ações do Projeto. Os rondonistas da equipe de Cáceres receberam uma caneca personalizada com seu nome, além dos logotipos da Unemat e do Projeto Rondon. A equipe de rondonistas de Barra do Bugres, coordenada pelo professor João Mario de Arruda Adriao e que ealizam trabalhos no município de Alto PAraguai, também receberam a homenagem na semana passada.

A reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo, enalteceu o trabalho dos rondonistas, realizado em plenas férias. “É necessário valorizar a dedicação deste trabalho voluntários, um dos mais valiosos tipos de trabalho, que é o de cuida da sociedade”, defendeu a reitora. “Este é o valor da extensão: nos leva a ver além dos muros da Universidade, gerando um poder transformador”, disse professora Ana.

Na semana passada, professores da Unemat integrantes do Projeto Rondon se reuniram com uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, com o objetivo de apresentar a Oficina de Formação de Guias em Roteiros Históricos, Folclóricos e Culturais, que fez parte da Operação Paiaguás. “O que vocês fizeram já está colhendo frutos”, explicou o pró-reitor de Extensão e Cultura, Alexandre Gonçalves Porto.

A professora Herena Naoco Chisaki Isobe, uma das coordenadoras da equipe da Unemat no Projeto Rondon, afirma que a função do professor é auxiliar os alunos a aprenderem e desempenharem funções interdisciplinares na sociedade. “O objetivo era fazer um trabalho bem feito e isso, sem dúvidas, foi conquistado pelos nossos estudantes”, disse Herena.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Anderson Marques do Amaral, foi um dos envolvidos no projeto. “São ações assim que criam bons profissionais e transformam a sociedade”, garante Anderson. “O maior ganho da Operação Paiaguás são as experiências de crescimento pessoal e profissional dos estudantes”, explicou a professora Mônica Tiho Chisaki Isobe, uma das coordenadoras.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 141860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada